25 de setembro de 2011

VERGONHA!

Foi realizado hoje (dia 25/09 ) o concurso para a Prefeitura de Itaguaí. Milhares de profissionais de diversas áreas, almejando estabilidade financeira e as garantias inerentes aos cargos públicos efetivos, prestaram, ou tentaram, os exames da banca CEPUERJ, organizadora do concurso. 
Porém, o que se viu hoje foi um total desrespeito aos princípios do Concurso Público e também da Administração Pública.
Todos os candidatos deveriam, de acordo com o princípio da Isonomia, ter iguais condições para realização das provas. Entretanto, candidatos aos mesmos cargos realizaram provas em diferentes locais. Uns próximo às suas residências e também ao município de Itaguaí, enquanto outros realizaram provas a mais de 40 km do município a que se destinam os cargos e de suas residências. Resultado: muitos não conseguiram fazer a prova.
A desorganização da Banca do concurso foi algo impressionante! Os fiscais não sabiam informações do tipo: hora de saída; tempo de duração da prova e cargo pretendido pelos candidatos no recinto ( esse fato foi constatado por mim mesmo) ferindo frontalmente o princípio da moralidade e da eficiência. 
Outro absurdo observado foi a qualidade do material das provas. Cópias de péssima qualidade, grampeadas, apresentavam questões sem opções para marcação, enunciado ilegível na capa e figuras apagadas no corpo do documento.
Todos esses fatos, infelizmente, nos leva a desconfiar da lisura e transparência do certame.
O jeito agora é ficar de olho e aguardar!