25 de abril de 2012

EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO BLOG


APRESENTAÇAO
                A Educação é, sem dúvida, um desafio constante para qualquer professor. As dificuldades enfrentadas no ensino são múltiplas e variadas. Transmitir os conteúdos  de forma mais lúdica, fugindo aos padrões tradicionais, poderia ser uma boa alternativa para a obtenção de um melhor rendimento. Para isso, o profissional da educação deve dispor toda ferramenta que ajude a extrair do aluno o máximo de seu potencial, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais agradável e atraente ao aluno.
Aproveitando o sistema de eletivas do Ginásio Carioca estamos trabalhando com os jovens o blog da escola, fazendo dessa nova ferramenta, aliada importante no cotidiano escolar.

JUSTIFICATIVA
            A principal motivação para a implantação desse projeto foi utilizar a facilidade e o fascínio que os jovens possuem com as novas tecnologias digitais a favor do processo de ensino.
Outro objetivo tem sido proporcionar aos alunos novas perspectivas para o uso da Internet e do computador em geral. Além disso, está sendo gratificante perceber o interesse e superação de alunos com  as dificuldades de percurso.

OBJETIVO
·         Apresentação de conceitos básicos de informática e utilização de ferramentas como Word, Paint, editor de vídeos e fotos, ...
·         Apresentar aos alunos os comandos básicos do computador (muitos desconhecidos por eles). Tais como: copiar, colar, recortar, inserir imagens, inserir vídeos, ...
·         Movimentar o blog da escola, mantendo a comunidade escolar informada dos acontecimentos internos e externos e efetivar essa ferramenta moderna como meio disseminador de cultura, conhecimento e informação.
·         Promover de forma integrada o jornal da escola.
·         Replicar as experiências vividas na Escola Municipal Princesa Isabel com outros GECs e com o restante da rede.

Aula de apresentação 

Instruções para utilização do blog
Mural do blog no pátio da escola





Nenhum comentário:

Postar um comentário